Duvidas Frequentes
Duvidas Frequentes

Veja Abaixo Dúvidas Frequentes do Plano Odontológico Amil


Como posso acompanhar o status de minha proposta contratada online?


Através da área restrita do SITE AMIL DENTAL, você poderá acompanhar o status de sua proposta. Informe seu CPF e a senha cadastrada no momento da contratação online.
Se a proposta estiver com o status Exportada/Implantada, significa que seu plano Dental já está ativo em na Amil Dental.

Não foi feito o pagamento do boleto para a contratação do Amil Dental Pessoa Física até a data de vencimento, posso prorrogá-lo?


Se o vencimento do seu boleto já expirou, você deverá realizar o cadastro de nova proposta contratual, clicando no botão contratar agora.

O site identificará que já existe uma solicitação de proposta para seu CPF e se desejar, poderá resgatar todos os dados já preenchidos, precisando apenas informar a forma de pagamento escolhida.

Será gerado novo número de proposta e boleto com nova data de vencimento, de dois dias úteis. A proposta anterior, cujo boleto não foi pago, será automaticamente desconsiderada do sistema Amil.


Como faço para obter a segunda via de meu boleto bancário?


Até a data do vencimento de seu boleto, você poderá obter a segunda via, acessando a área restrita do SITE AMIL DENTAL. Informe seu CPF e a senha cadastrada no momento da contratação online.


Não imprimi minha proposta no momento da contratação. Como faço para obter a segunda via?


Acesse a área restrita do SITE AMIL DENTAL, informando seu CPF e a senha cadastrada no momento da contratação.


Preciso enviar algum tipo de documentação para contratação do Amil Dental Pessoa Física?


Para a contratação online do plano Amil Dental Individual/Familiar, não é necessário o envio de nenhum documento. Para efetivar a contratação, será necessário ler e concordar com as condições de contratação descritas no site.


Quem pode ser incluído no plano Amil Dental Pessoa Física?


O plano Amil Dental Pessoa Física pode ser contratado na modalidade individual, para uma pessoa (titular maior de 18 anos ou menor de idade assistido por um responsável legal), ou ainda, na modalidade familiar, para um titular e seus titular e seus dependentes diretos ou indiretos.


Qual será a data de vigência (início) de meu contrato?


A vigência (início do contrato) será a mesma data da efetivação da contratação on-line, respeitendo-se os prazos de carência para utilização dos procedimentos cobertos.


Quando receberei as carteirinhas e orientadores odontológicos?


Após a confirmação de pagamento, no prazo de 10 dias úteis, você receberá, pelo correio, a(s) carteirinha(s) e orientador(es) odontológico.

Após 24 horas úteis da contratação online, o corretor enviará para o seu e-mail o link para você se logar na área restrita e imprimir a carteirinha virtual.


Posso utilizar o plano Amil Dental antes de receber o kit com a(s) carteirinha(s)?


Se sua proposta já estiver implantada, você poderá utilizar sua carteirinha virtual, que tem a mesma validade da carteirinha física.


É necessário receber autorização prévia para a realização de consultas e exames pela Amil Dental?


O dentista credenciado é o responsável por obter a liberação para a realização dos procedimentos, de acordo com as normas administrativas vigentes. As liberações serão solicitadas por meio do site e serão respondidas em tempo real, facilitando a sequência do atendimento. O cliente deve apenas comparecer à consulta no dia e na hora marcados pelo dentista para a realização do tratamento.


Quais são as coberturas do plano Amil Dental Pessoa Física?


O plano Amil Dental Pessoa Física oferece cobertura integral para todos os procedimentos do Rol ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e mais procedimentos extras, incluindo documentação ortodôntica básica e instalação de aparelho ortodôntico fixo, nas seguintes especialidades:

  • Urgência/Emergência
  • Consultas (inclusive aos sábados)
  • Limpeza, prevenção e aplicação de flúor (profilaxia)
  • Raios X (panorâmicos e periapicais)
  • Tratamento de gengiva (periodontia)
  • Tratamento para crianças (odontopediatria)
  • Restaurações (dentística)
  • Cirurgias e extrações (incluindo o dente do siso/incluso)
  • Tratamento de canal (endodontia)
  • Próteses (coroas) (conforme Rol de Procedimentos vigentes na ANS)
  • Ortodontia (instalação de aparelho e doc. ortodôntica básica)*

Qual a diferença entre instalação, manutenção e contenção ortodôntica/ortopédica?


O tratamento Ortodôntico/ortopédico é dividido em três fases básicas:

  1. Instalação do Aparelho
  2. Manutenção
  3. Contenção

Instalação do Aparelho: Depende do tipo de aparelho:

Aparelhos removíveis: Realizados em duas etapas:

1 etapa- é realizado o “molde” que servirá de base para a confecção do aparelho.

2 etapa – com o aparelho pronto, é realizada a instalação propriamente dita onde o profissional verificará a adaptação, o toque em todos os dentes da maneira correta e se necessário, o ortodontista fará as adaptações.

Aparelho fixo:

É realizada a colagem dos baquetes (peças para inclusão do fio ortodôntico), podendo ser realizada em uma ou mais sessões.

A Manutenção (ativação do aparelho):

É nesta fase que o aparelho instalado começa a funcionar. No caso do aparelho removível são realizados ajustes no próprio aparelho. No caso do aparelho fixo, ocorre a troca de arcos (fios) e ligaduras (elásticos).

As manutenções ortodônticas, geralmente ocorrem uma vez por mês e a primeira manutenção ocorre na data da instalação. A quantidade de manutenções (tempo de tratamento) é variável, caso a caso.

A Contenção:

Em geral, no término do tratamento ortodôntico, a contenção é feita através de um aparelho removível instalado na arcada superior e um aparelho de contenção fixo, colado por trás dos dentes na arcada inferior. O uso correto dos aparelhos de contenção é fundamental para manutenção dos resultados obtidos.

Este texto tem caráter informativo. Antes de contratar certifique-se dos procedimentos cobertos pelo plano.


Existe carência para utilização do plano Amil Dental?


São aplicadas carências apenas quando o pagamento é feito mediante boleto mensal, conforme quadro abaixo. Efetuando o pagamento de seu plano anual através de boleto à vista ou de seu cartão de crédito você ganha redução no prazo de sua carência!


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Quais são os locais credenciados onde posso utilizar meu plano?


O plano Amil Dental é nacional e possui mais de 42 mil opções de atendimento. Você poderá utilizar o plano em todos os locais credenciados e descritos no seu Orientador Odontológico, bem como no site, na ferramenta de busca da Rede Credenciada

Segue abaixo informações para acessar toda a rede credenciada Amil Dental 

  • Clique em rede credenciada
  • Cartão ou CPF não é obrigatório
  • No Campo Plano Informar Dental 200 NAC
  • Escolher Estado e Cidade 

 


Como faço para contratar o plano Amil Dental pessoa física?


A contratação pode ser feita total online ou pelo telefone.

Ao clicar no botão contratar agora, você será direcionado para o portal oficial de vendas Amil Dental, onde poderá realizar a contratação totalmente online e contar com todo o suporte do Corretor Habilitado Amil, onde os dados do mesmo estarão impressos na área de cadastro.

Contratar Amil Dental Individual CLIQUE AQUI

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Contratação Online ligue para (11) 2771-5668 WhatsApp (11) 98814-3572, fale com um corretor credenciado


Corretor Habilitado Amil Dental:
Código da Corretora: 116238
Corretora: NF CORRETORA DE SEGUROS
Código do Corretor: 31113065850
Corretor: LEONILDO QUINTILIANO
Código do Supervisor: 31113065850
Supervisor: LEONILDO QUINTILIANO