Perguntas Frequentes Amil Dental
Perguntas Frequentes Amil Dental

Perguntas Frequentes Amil Dental – A Amil fez um levantamento com todos os cliente que hoje tem um grande interesse em aderir ao plano Odontológico Amil e vimos que existe uma serie de duvidas entre os clientes que já contrataram o plano e os que querem contratar, por isso para facilitar o dia a dia de todos a Amil elaborou um questionário com perguntas e resposta. veja abaixo se a sua duvida pode ser respondida, caso ainda fique alguma duvida entre em contato com um dos nossos atendente Online pelo Chat. 

Veja Abaixo todas as Perguntas Frequentes Amil Dental

Posso solicitar o envio de documentos através da minha área restrita?

  • Veja abaixo o que você pode solicitar através de sua área restrita no portal Amil Dental:
  • Orientador Odontológico
  • Cartão de identificação (carteirinha)
  • Boleto para pagamento do plano
  • Comprovante de pagamento
  • Demonstrativo para Imposto de Renda
  • Histórico das solicitações feitas para a Amil Dental
  • Carteirinha Virtual

Posso ter acesso a alguns detalhes do meu contrato através de minha área restrita?

  • O portal Amil Dental oferece informações como:
  • Verificação do prazo de vencimento de carências
  • Características do plano que você contratou
  • Histórico dos reembolsos solicitados (quando previstos em contrato)
  • Pagamentos efetuados
  • Calculadora de multas/juros para pagamentos em aberto e/ou em atraso
  • Histórico de atendimentos

Quais são os locais credenciados onde posso utilizar meu plano?

  • Seu plano poderá ser utilizado em todos os locais credenciados e descritos no seu Orientador Odontológico, bem como em nosso site, na área Rede Credenciada.

É possível saber, através do site Amil Dental, mais detalhes sobre a Rede Credenciada Amil Dental?

  • O portal da Amil Dental oferece uma área chamada “Rede Credenciada”. Nela, você poderá encontrar a informação que procura, fazendo sua busca de diversas formas.

O que faço se estiver em uma localidade, na qual não há rede credenciada Amil Dental?

  • Entre em contato com a Central de Teleatendimento, que funciona 24 horas por dia. Nossos atendentes estão aptos a orientá-lo.

Quais são os documentos necessários para utilização dos serviços Amil Dental?

  • O Cartão (carteirinha) Amil Dental e documento com foto.

É necessário receber autorização prévia para realização de consultas e exames pela Amil Dental ?

  • Não cabe ao cliente qualquer participação nesse processo. O dentista credenciado é o responsável por obter a liberação para realização dos procedimentos, de acordo com as normas administrativas vigentes. As liberações serão solicitadas por meio do site www.amildental.com.br e serão respondidas em tempo real, facilitando a sequência do atendimento. O cliente deve apenas comparecer à consulta no dia e na hora marcados pelo dentista para realização do procedimento.

Como devo proceder para informar a alteração de meu endereço ou do telefone à Amil Dental?

  • A alteração poderá ser solicitada através de sua área restrita.Você também poderá entrar em contato com a Central de Teleatendimento. Lembre-se de que é muito importante manter o seu cadastro atualizado, pois esta é a única forma que temos para contatá-lo.

O que é Orientador Odontológico?

  • Orientador Odontológico é disponibilizado pela Amil Dental, juntamente com o seu kit e traz a relação completa da Rede Credenciada Amil Dental.

Como faço para solicitar o Orientador Odontológico ?

  • A solicitação poderá ser feita à Central de Teleatendimento, ou pela Internet (área restrita).
  • O Orientador será encaminhado ao cliente pelo Correio.

Posso solicitar uma segunda via do cartão Amil Dental?

  •  A solicitação poderá ser feita na Central de Teleatendimento ou através de sua área restrita. A segunda via será encaminhada ao cliente pelo Correio.

Posso abater, no Imposto de Renda, os pagamentos feitos à Amil?

  • Caso você necessite de uma declaração da Amil com o montante pago durante o ano, poderá fazer sua solicitação à Central de Teleatendimento ou através de sua área restrita.

Tenho um contrato Individual/Familiar, o que pode acontecer se eu pagar a mensalidade com atraso?

  • O contratante em atraso de pagamento de qualquer de suas mensalidades estará sujeito à aplicação de multa e juros de mora. Bem como os dias em atraso serão computados e se totalizarem 60 (sessenta) dias nos últimos 12 (doze) meses, o contrato estará sujeito ao cancelamento.

Meu contrato poderá ser cancelado por falta de pagamento?

  • O contrato será cancelado caso, durante 12 meses, os dias em atraso de pagamento totalizem 60 dias (consecutivos ou não).

Posso escolher a data de vencimento dos pagamentos ao adquirir um plano Amil Dental?

  • A data de vencimento corresponderá ao dia da assinatura da solicitação de adesão.

Posso alterar a data de vencimento dos pagamentos do meu plano Amil Dental?

  • Para alterar a data de vencimento dos pagamentos você deverá fazer uma solicitação à Central de Teleatendimento ou via e-mail.
  • A data poderá ser alterada, desde que seja dentro do mesmo mês e sem ultrapassar ou anteceder 5 (cinco) dias do vencimento atual.
  • A alteração é permitida uma única vez durante a vigência do contrato.

Como devo proceder se não receber o boleto bancário até a data de vencimento?

  • Com certa antecedência, é possível solicitar a Segunda via à Central de Teleatendimento Amil ou, se preferir, poderá imprimir a segunda via do seu boleto bancário através da Internet (área restrita) e efetuar o pagamento, respeitando a data de vencimento.

Quais são os locais autorizados a receber o boleto bancário após o seu vencimento?

  • Respeitando-se a data limite constante no boleto, o pagamento poderá ser efetuado em agências bancárias do Banco Itaú. Após a data limite é aconselhável um contato telefônico prévio com a nossa Central de Teleatendimento para verificar a situação do contrato.

Onde posso efetuar o pagamento do meu boleto bancário?

  • Até a data de vencimento ele pode ser pago nas agências bancárias pertencentes ao Sistema de Compensação e pela Internet (desde que o seu banco ofereça essa opção).

Qual o valor do plano Amil Dental Empresa?

  • Amil Dental Empresarial
  • PME de 02 a 29 vidas R$ 27,00 por vida
  • PME de 30 a 99 vidas R$ 23,00 por vida

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O plano amil dental empresarial tem carências para inclusão?

  • Não serão aplicadas as carências quando as adesões forem realizadas nos primeiros 30 dias após a contratação do plano, casamento, nascimento ou adoção. Para adesões realizadas após esse período, serão aplicadas as carências contratuais.
  • Para empresas de 2 a 29 vidas serão aplicadas carências de 180 dias para itens de prótese (coroas – conforme RN 211);

Preciso enviar algum tipo de documentação para efetivar a contratação do plano Dental PME?

  • Para a contratação on line do plano Dental PME, não é necessário o envio de nenhum documento. Para efetivar a contratação.
  • A Amil pode, a qualquer momento, solicitar à contratante documentação comprobatória, conforme consta da declaração do contratante.

Quando receberei as carteirinhas e orientadores odontológicos?

  • Após a confirmação de pagamento, no prazo de 10 dias úteis, sua empresa receberá, pelo correio, todas as carteirinhas e orientadores odontológicos.

É necessário receber autorização prévia para a realização de consultas e exames pelo plano Dental PME?

  • O dentista credenciado é o responsável por obter a liberação para a realização dos procedimentos, de acordo com as normas administrativas vigentes. As liberações serão solicitadas por meio do site www.amildental.com.br e serão respondidas em tempo real, facilitando a sequência do atendimento. O cliente deve apenas comparecer à consulta no dia e na hora marcados pelo dentista para a realização do tratamento.

Qual será a data de vigência de meu contrato?

  • Para empresas e de 2 a 29 beneficiários, a vigência (inicio do contrato) será 10 dias após a data da efetivação da contratação online.
  • Para empresas de 30 beneficiários ou mais, a vigência será 15 dias após a data da efetivação da contratação online.

Qual será a data de vencimento das minhas faturas?

  • O vencimento de sua fatura será 10 dias após a data da efetivação de sua contratação on-line.

Quem pode ser incluído no plano Dental PME?

  • Sócios, diretores, todos os funcionários da empresa, seus dependentes legais (cônjuge e filhos) e agregados (pai, mãe, sogro(a) e irmãos).

Existe permanência mínima no plano?

Os beneficiários deverão permanecer no contrato pelo período mínimo de 12 meses.

Quais são os locais credenciados onde posso utilizar meu plano?

Segue abaixo informações para acessar toda a rede credenciada Amil Dental 

  • Clique em rede credenciada
  • Cartão ou CPF não é obrigatório
  • Em seguida  na opção planos informar Dental 200 NAC
  • Escolher Estado e Cidade 

Valor Amil Dental Pessoa Fisica

Preços Amil Dental Pessoa Física

  • Plano PF Pessoa Física Individual: R$ 46,50 no boleto (por mês)
    ou 12 x R$ 46,50 no cartão crédito Carência Zero
  • Plano PF Pessoa Física Familiar / Grupal:R$ 46,50 no boleto (por mês)
    ou 12 x R$ 46,50 por vida no cartão de crédito  Carências zero

 

  • DENTAL KIDS: Plano Dental Pessoa Física Individual: R$ 29,90 no boleto (por mês)
  • ou 12 x R$ 29,90 no cartão de crédito carência zero

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Contratação Online ligue para (11) 2771-5668 WhatsApp (11) 98814-3572, fale com um corretor credenciado


Corretor Habilitado Amil Dental:
Código da Corretora: 116238
Corretora: NF CORRETORA DE SEGUROS
Código do Corretor: 31113065850
Corretor: LEONILDO QUINTILIANO
Código do Supervisor: 31113065850
Supervisor: LEONILDO QUINTILIANO